Em janeiro, o Animax segue com a mesma programação de dezembro de 2010 sem nenhuma alteração. No entanto, como todos já sabem, o canal já anunciou que vai retirar todas as animações japonesas para dar lugar a programas ocidentais como séries americanas e realities shows.
Recentemente, a Sony divulgou seu tradicional vídeo anunciando as novidades da programação de 2011 para o Animax, o qual vem causando uma enorme polêmica entre o público por conta de uma brincadeira, vista por muitos como deboche contra os fãs de animes. O curioso é que tais propagandas não costumam ser veiculadas na TV.
No começo do vídeo são mostradas imagens de alguns animes exibidos, entre os quais, Hellsing, Black Jack, Hunter X Hunter, Fullmetal Alchemist, Mushishi, juntamente com a frase: “Removing Anime” (retirando animes) e “Removing Super Teen Content” (com imagens de cosplay) e no canto uma pequena lixeira aparece mostrando para onde vão os animes, dando lugar à frase “Adding exclusive programming” (adicionando programação exclusiva).
Se o começo já causou confusão, o restante do vídeo mostra os novos programas que virão a partir do próximo ano, inclusive os seriados que já comentamos por aqui, como Teen Wolf e Lost Girl. O público hispânico, o primeiro a ter contato com as imagens, ficou revoltado e não achou graça na piada infame. Com isso o Animax completaria sua evolução em 100% tornando-se um canal de conteúdo ocidental, como anunciado por Klaudia Bermudez-Key.
Outra pergunta ainda sem resposta é sobre a dublagem do anime Nodame Cantabile, cujas dublagens continuam acontecendo normalmente na Venezuela e Brasil. Ainda não se sabe se o anime vai aparecer no meio da programação ocidental (não seria a primeira vez que o Animax tomaria uma atitude contraditória) ou exibido dentro do site do canal.
0 comentários:
Postar um comentário